terça-feira, 13 de julho de 2010

FRACASSO NA COPA!

O autor do blog está macambúzio por obra de duplo fracasso: a eliminação inexplicável do Brasil nas quartas de final frente à Holanda por 2x1 e o “furo” substancial nos palpites da fase classificatória, com o resultado negativo de paises em que apostava, a começar pela hospedeira África do Sul, mais França, Camarões, Dinamarca, Nigéria e Itália. 

Há que se apontar algumas surpresas, a principal das quais, a chegada de Gana e Paraguai às semifinais e, claro, a disputa da final por Espanha e Holanda, mais por esta que por aquela. A classificação da Coreia do Sul, Eslováquia e Japão para as oitavas de final merece ser apontada. De um modo geral, as partidas foram renhidas, disputadas com vigor e intensidade desde as classificatórias, mas, salvo algumas poucas, o índice técnico foi decepcionante, com placares magros e ausência de um grande goleador. Os espanhóis Xavi e Iniesta foram, sem discussão, os grandes jogadores da Copa e o último fez jus ao título de melhor da Copa, dado porém ao goleador uruguaio Forlán, com merecimento. Vale destacar os desempenhos das seleções do Chile e do Uruguai, esta em particular, por haver vencido nas semifinais. Do ponto de vista do blog, as melhores seleções foram Espanha, Holanda, Alemanha, Uruguai, Gana, Paraguai e... apesar dos pesares, o Brasil. Menção honrosa para Costa do Marfim, mesmo eliminada nas classificatórias, em grupo “quase da morte”. 

Há uma questão “brasileira”, que requer uma explicação a ser dada, atravessada na garganta: o porquê do comportamento da seleção brasileira nas quartas de finais, com um primeiro tempo perto de primoroso e chance de “meter 3” na Holanda, quem sabe mais, e uma volta a campo apagada, desmotivada, até mesmo covarde, para o segundo tempo. Quem souber de alguma resposta plausível que dê. Agora, é esperar por 2014 e... seja o que Deus quiser!


Nenhum comentário:

Postar um comentário