sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL! De Alzira e Guima.

Ave! Rebentos, Brotos, Manos, Amigos da galera. Aleluia! O mais festejado dia da Cristandade se aproxima a passos largos. Nestes dias conturbados e loucos pela ação ruinosa do capitalismo, é bom reafirmar o que se festeja e celebra.
Na origem, o Natal evoca uma cena singela. Na manjedoura de uma estrebaria, em Belém, uma criança recemnascida dorme sobre as palhas, envolta nos trapos em que a mãe a agasalhou. No entorno, a circundar os pais em muda admiração, um burrinho, boi, vaca, bezerrinhos e outros animais que haviam procurado abrigo com o cair da noite. Mais tarde, conta a história, a eles se agregam três Reis Magos, que vieram do Oriente para homenagear o menino, trazendo ricos presentes: ouro, incenso e mirra.
Que este cenário, simples e ingênuo, penetre fundo até o âmago de nossos corações nesta noite em que celebramos o nascimento do Homem de Nazaré, de nome Jesus, depois chamado o Cristo. Elevemos aos ares nossas vozes e cantemos, com emoção e enlevo:
“Hosanas nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosanas nas alturas!” 
São os sinceros votos de Alzira e Sérgio para todos, extensivos aos entes queridos. E ainda desejamos que haja “Paz na terra aos homens de boa vontade!” e que os anjos digam Amém!
2011! Boas Festas! Feliz Natal! Um Novo Ano pleno de saúde, grávido de alegrias, e imerso em amor. 2012! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário