segunda-feira, 29 de março de 2010

ESCOPO DO BLOG

Em um planeta contaminado, corrompido e devastado pelo Capitalismo, que estende a todos os cantos e recantos da Terra os tentáculos gananciosos e destruidores do Consumismo desbragado e descartável, do Mercado insaciável e predatório, e da Globalização financeira avassaladora e irresponsável, urge que Alguém saia mundo afora, qual cavaleiro errante, um Dom Quixote de viseira erguida e lança em riste, revestido com a armadura da Indignação e cingido com o manto da Utopia, a combater moinhos de vento e os fantasmas bem palpáveis da fome e da desnutrição, da ignorância e das doenças, da marginalização e da exclusão, da medo violência e do terror da opressão, em defesa de sua Dulcinéia, a liberdade e a justiça. Este espaço está aberto a qualquer pessoa, quer comungue com este ideal e o compartilhe com destemor e firmeza, quer não. Embora voltado para a elucubração e veiculação de questões pertinentes ao debate da POLÍTICA e construção da CIDADANIA, ambas com todas as letras maiúsculas, sob a égide do Amor, não há qualquer restrição de assunto, desde que abordado e tratado com o respeito e civilidade. As artes, a ciência e a filosofia também aqui receberão acolhimento prazeroso e atento.
“A verdade é uma terra sem caminhos”, diz Krishnamurti, e neste blog cada qual será convidado a desbravá-la em busca da própria verdade e do próprio caminho.

5 comentários:

  1. Sem política e cidadania não se faz um mundo justo. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DA IDEIA DO SEU BLOG. TENHO CERTEZA QUE CONTRIBUIRÁ COM TODOS NÓS. PARABÉNS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Sérgio,
    É sempre bom ver pessoas inteligentes, com conteúdo e história ocupando espaços neste mundo virtual, tão profanado por aventureiros e irresponáveis. Meus parabéns pelo blog. Já o adicionei à minha página de favoritos para acompanhá-lo mais facilmente.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço com sinceridade seu estímulo, amigo Paixão Barbosa, grande jornalista e enxadrista. De há muito vinha pretendendo postar um blog em que pudesse, com toda liberdade, expor o que penso sobre a vida e este mundâo de Deus. E agora está ai, aberto a todos, para o bem e para o mal.

    ResponderExcluir